20/09/2019

Socil é destaque no International Fish Congress

A equipe Socil foi destaque na primeira edição do International Fish Congress & Fish Expo Brasil, em Foz do Iguaçu/PR. O evento aconteceu de 17 a 19 de setembro, contou com o apoio do Sebrae e reuniu toda a cadeia do pescado para discutir a sustentabilidade e o futuro do setor.  Foram mais de 1000 inscritos que tiveram acesso às mais de 37 empresas participantes. 

 

O Gerente de Produto Aqua, Daniel Fuziki, afirma que o evento abriu oportunidades, já que o estado do Paraná é líder na produção de peixes de cultivo e prevê crescimento de 20% ainda neste ano. A produção de tilápia, de acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral),  representa 80% do volume do pescado paranaense e deve impulsionar esse crescimento.

 

Sabemos da relevância desse mercado para o agronegócio nacional, por isso, apostamos muito no International Fish Congress como uma perspectiva de expandir nossa atuação e relacionamentos. Temos um portfólio completo de rações para peixes onívoros e carnívoros, desde larvas até a fase de engorda, para diferentes tipos de clima e modalidades de produção. Essa participação é uma vitrine para a nossa marca e nos auxilia no fomento das nossas inovações para o mercado da aquacultura.”, conclui Fuziki.

 

Sobre o International Fish Congress

 

Com o lema “Das águas ao consumo” o evento teve o apoio das principais entidades do setor: ABIPESCA (Associação Brasileira da Indústria da Pesca), PEIXEBR (Associação Brasileira da Piscicultura), SINDIPI (Sindicado dos Armadores e Indústria da Pesca), ABRAPES (Associação Brasileira de Fomento ao Pescado), ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), CNA/SENAR e ABRAS (Associação Brasileira de Supermercadistas). As discussões tiveram o apoio da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) e MAPA através da Secretaria da Aquicultura e Pesca. Entre os apoiadores estavam ainda BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), Fundação Terra, Governo do Estado do Paraná, ADAPAR e EMATER. O evento ainda contou com o apoio científico da UNILA, UNIOESTE, UFFS, UNIVALI, Instituto Federal Paraná (Campus Foz do Iguaçu) e Copacol.


Compartilhe: