20/05/2021

POR DENTRO DA ZOOTECNIA

Oficializado há apenas três anos e celebrado em 13 de maio, o Dia Nacional do Zootecnista faz referência à aula inaugural do primeiro curso superior da área no Brasil. Essa categoria profissional é responsável pelas boas condições de manejo, nutrição e bem-estar animal.

Por aqui, temos mulheres competentes, engajadas e que trabalham com o maior cuidado para garantir que nossos produtos e serviços façam a diferença no dia a dia dos nossos clientes e parceiros. Conheça um pouco mais sobre elas!

 

“Trabalhar com eficiência para aumentar a produção de alimento para consumo humano com sustentabilidade e responsabilidade é de extrema importância para a nossa profissão. Atualmente, como Zootecnista, meu maior desafio tem sido levar ainda mais conhecimento para os produtores de aquacultura. É nisso que tenho trabalhado constantemente.

O fato de eu estar trabalhando em uma empresa renomada tem me dado voz no mercado e isso contribui ainda mais ao compartilhar o conhecimento necessário e contribuir na qualidade da alimentação mundial com de qualidade com responsabilidade social e ambiental.”

Soraia Marques – Gerente de Território Aqua da Socil

 

“Eu sempre quis trabalhar com produção animal, gestão de propriedade e no entendimento da necessidade dos animais. A profissão de Zootecnia é o elo principal entre o lucro e o prejuízo (risos). O nosso posicionamento e nossa atitude em relação à técnica afetam diretamente o negócio que estamos envolvidos.

Sou apaixonada por essa profissão porque ela está totalmente ligada a todo processo de produção de alimento: desde a colheita da soja até a ração em que é usada algum ingrediente. Nossa área de atuação é do início ao fim. Isso reflete em nosso grupo. Nós estamos envolvidos no processo produtivo para que a carne e o leite que as pessoas ingerem no dia a dia sejam alimentos de qualidade, sem resíduos e antibióticos e isso para mim é satisfatório.”

Renata Erler – Gerente de Território Ruminantes Corte da Socil

 

“Sempre tive contato com animais, desde pequena. Quando conheci o curso de Zootecnia me identifiquei muito, principalmente pelo fato de que, com essa especialização, eu contribuiria para a alimentação do mundo. Meu maior desafio como Zootecnista é a multidisciplinaridade do Agro e a necessidade também de fazer gestão de pessoas.

Nossa profissão é fundamental e eu pretendo deixar esse legado para as pessoas que estão próximas a mim.”

Vanessa Borges – Gerente de Território Ruminantes Leite da Socil


Compartilhe:

Siga-nos nas redes sociais!